Da Educação Infantil até a 3º Série do Ensino Médio.

A educação tem um poder imenso e desde a Idade Clássica é compreendida como fundamental ao princípio da razão. Grandes filósofos gregos deram base os conceitos de tutoria e desenvolvimento do pensamento crítico.

Com o passar do tempo, das necessidades globais, revoluções e demais forças, a educação foi engessada e transformada em princípio de condicionamento e produção massiva para atender demandas industriais e operacionais.

Atualmente passamos pela 4º Revolução Industrial, entendida por uma grande desindustrialização, automação e inteligência artificial, mas a nossa sala de aula ainda preserva qualidades correspondentes ao Século XIX.

Cientes disso, desenvolvemos um programa de tutorial em que os alunos vivenciam e lidam com os disparadores transversais para cada aula de forma autônoma com estímulo às competências e treino de habilidades cognitivas e sociomocionais.

Campos de Experiências:
Traços, sons, cores e formas
O eu, o outro e o nós
Corpo, gestos e movimentos
Escuta, fala, pensamento e imaginação
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Anos Inicias

Aderência ao Ensino Religioso da BNCC (laico) com exercício de competências socioemocionais.

Anos Finais

Escolha do Itinerário Formativo

Criação e Inovação
Rotação por Estações de Aprendizagem